Negligência e danos contínuos à pirâmide de Djoser levantam preocupações quanto à preservação em Saqqara
Recentemente, três grandes pedras caíram do canto nordeste da negligenciada pirâmide de Djoser, o que não é a primeira vez que esse incidente acontece. Apesar de os trabalhadores terem relatado o evento, os funcionários rapidamente ocultaram o fato e continuaram o trabalho como de costume. A atitude em relação aos frequentes colapsos da pirâmide sugere que esse não será o último incidente desse tipo. As autoridades minimizaram a situação e afirmaram que o trabalho na pirâmide continuará, apesar do problema contínuo de queda de pedras, o que é semelhante à situação da pirâmide de Khufu.
A Pirâmide De Passos de Saqqara foi construída durante 20 anos, de 2737 a.C. a 2717 a.C., como tumba para o rei Djoser. Localizada no sul de Gizé, no Egito, a pirâmide foi revistada em 1924, quando foi descoberta uma estátua deformada de Djoser. A estátua havia sido danificada por criminosos que tentaram roubá-la, mas permaneceu intacta. Hoje, a estátua está em exibição no Museu Egípcio como parte do museu.
Saqqara é um vasto cemitério no Egito, localizado a 15 quilômetros ao sul do Cairo, com uma extensão de 7 quilômetros de norte a sul e de 500 a 1.500 metros de leste a oeste. A região é conhecida pela antiga cidade de Mênfis, localizada lá. A Pirâmide de Degraus da Necrópole de Saqqara foi projetada pelo famoso engenheiro egípcio Imhotep, considerado o "pai da construção em pedra" pelo historiador Manetho. A pirâmide foi construída com pedras locais de baixa qualidade e tem 159 metros de altura com seis terraços, sendo o menor no topo. A pirâmide contém salas e câmaras que podem ter sido usadas como locais de sepultamento para a família do rei Djoser.
A pirâmide de degraus de Saqqara é um dos mais importantes monumentos egípcios antigos e é um destino turístico popular. É uma estrutura única, pois é a primeira pirâmide já construída e representa um passo significativo no desenvolvimento da construção de pirâmides com as técnicas da Egito Tours. Os visitantes podem explorar os seis terraços da pirâmide e as câmaras internas, que podem ter sido usadas como locais de sepultamento para a família do rei Djoser.
Se estiver iniciando seus pacotes de viagem para o Egito em Luxor ou Hurghada, você pode reservar Passeios E Excursões Do Dia Do Cairo para visitar a pirâmide de degraus, Quando as três pedras caíram da pirâmide de Djoser, os trabalhadores da empresa de restauração as cobriram com um pano branco, que lembrava uma mortalha de enterro, antes de devolvê-las aos seus lugares originais. Os arqueólogos que trabalham na região de Saqqara notaram a falta de cuidado demonstrada pelos funcionários da empresa de restauração com a pirâmide de Saqqara. Isso ficou especialmente evidente na maneira aleatória com que os trabalhadores devolveram as pedras aos seus lugares dentro da pirâmide. Além disso, parecia não haver nenhum supervisor ou inspetor arqueológico presente para monitorar o trabalho de restauração, como é legalmente exigido.
Comments
Post a Comment